domingo, 27 de novembro de 2011

LOMOGRAFIA

Alguém sabe o que a LOMOGRAFIA??  Pois bem.  Lomografia é uma técnica de fotografia que utiliza câmeras muito sensíveis, que captam imagens e cores com perfeição e distorção sem o flash.  Tudo feito pelo processo analógico e com a utilização de filmes de 35mm.  As câmeras são próprias da técnica e existem em vários modelos de fotografia.  A foto ao lado foi feita com um modelo fisheye (a conhecida lente "olho de peixe"). Mai existem vários modelos que produzem imagens fantásticas. Eu já faço parte da comunidade e essa semana já vou comprar minha CÂMERA LOMO. E vai ser uma olho de peixe. Se quiser saber mais, entre na comunidade e se apaixone também. www.lomography.com.br
Ah, é bom lembrar que nem a técnica e nem as câmeras são digitais, todo o fenômeno é feito de forma analógica. É pra quem ainda ama o processo analógico de fotografar.
Em breve estarei postando minhas fotos lomográficas pra vocês.

Falando em processo analógico, quero mostrar como gosto, mostrando a minha companheira de tantas fotos lindas que fiz no passado. Não é uma câmera analógica, mais é uma reflex, totalmente manual. É uma câmera bem profissional, só mesmo quem aprendeu a medir a luz, consegue trabalhar com essa câmera. Do contrário, a foto não acontece. Esse modelo, 312M,  foi o último a ser lançado pela extinta ZENIT, uma fábrica russa bem conhecida há alguns anos atrás. Essa câmera retrata exatamente o que o fotógrafo está vendo, sem erros. As fotos são perfeitas.  Confesso que ela está um pouquinho aposentada, mais sempre que posso faço fotos com ela.
Espero que tenham gostado desse post.

Um comentário:

  1. oi sou lá do dihitt e estou te seguindo se puder me segue tbm é http://beleza-facil.blogspot.com
    Beijo.

    ResponderExcluir