domingo, 25 de setembro de 2016

MOQUECA DE FORNO

O tradicional na culinária é sempre muito importante. São as receitas tradicionais que mantêm vivas sabores únicos. Eu sou bem tradicionalista e gosto de seguir à risca pratos que acho importante na culinária. Mais isso não significa que não possamos inventar algumas pequenas mudanças. Hoje eu fiz o que chamo de "moqueca de forno". Essa moqueca é bem diferente. Eu usei o atum fresco em filés ao invés de usar peixe branco e em postas como manda a receita comum. Também descartei o dendê (que eu adoro), mais usei o óleo de coco. E ao invés de cozinhar, levei ao forno.
Então, cortei filés altos de atum fresco, arrumei em uma assadeira.  Cobri com muita cebola, tomate e pimentão em rodelas. Adicionei bastante coentro, pimenta do reino e sal. Por fim reguei com 01 litro de leite de coco e óleo de coco. Levei ao forno até que o peixe fique cozido e macio. Cuidado pois o atum é igual ao salmão. São peixes de carne densa, por isso se passar muito do ponto, ficam ressecados. Fica maravilhoso!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário