quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

É PROIBIDO FOTOGRAFAR!!!!!

Gente eu não sabia dessa, mais li uma reportagem na revista Fotografe Melhor sobre a proibição de fotografar parques nacionais. Imaginem vocês que em algumas áreas ambientais é necessário autorização e até pagamento de taxas.  Existe uma lei municipal de 2004, que exige autorização prévia de cinco dias para se fotografar, além de pagar taxas que vão de R$ 600,00 a R$ 800,00.  Um absurdo.  Sem contar que fotógrafos e até turistas eram simplesmente barrados por seguranças ao tentar entrar com uma câmera nas mãos.  Os gestores alegam que a lei quer "resguardar a imagem das unidade de conservação do uso inadequado para fins comerciais e publicitários.  Ora, porque a gestão não se preocupa em "PRESERVAR" de verdade as matas, as florestas e parques do desmatamento e maus tratos da humanidade.  Desde quando fotografar fez algum mal para a natureza.  Me poupem!!!!  Tem muita gente embolsando um dinheirinho bonito, né.

3 comentários:

  1. Você tem razão, Andréa!

    Esse tipo de atitude é própria dos que não entendem o valor da Natureza na lente de um fotógrafo ou um simples apaixonado pela fotografia.

    Ao invés de faturar em cima das nossas imagens, eles deveriam preservar, o que não fazem, por pura incompetência.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente as autoridades sempre querendo tirar proveito e dinheiro do povo. Obrigada pelo comentário.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ainda mais absurdo se lembrarmos que o fato de ter tirado uma foto não significa que ela será usada comercialmente! Se é pra uso pessoal não tem nada de impedir. Isso cheira a malandragem. Em um curso da Fundação José Bonifácio uma advogada afirmou que não se pode proibir fotos em locais públicos. Então como pode uma lei municipal se opor a isso?

    ResponderExcluir