domingo, 19 de fevereiro de 2012

FOTOGRAFIA REQUER TÉCNICAS!

Gente, sou fotógrafa amadora (não sou profissional), apesar de ter feito dois cursos e alguns trabalhos.  Porém sou completamente apaixonada pela fotografia.  Infelizmente os avanços da tecnologia fizeram com que algumas pessoas adquirissem uma mega câmera digital e saíssem por aí se intulando como "fotógrafos".  Uma super câmera não te faz um fotógrafo profissional.  Fotografia além de ser uma arte, é uma profissão.  Onde profissionais estudam como manipular a luz e "fazer" fotos. Todo mundo tem direito a registrar os momentos importantes de sua vida e de seus familiares.  Mais vamos respeitar os profissionais que ganham a vida com fotografia.  Algumas pessoas reclamam sobre os valores cobrados por um bom fotógrafo.  Veja bem: Existem objetivas (lentes) que chegam a custar até R$ 20.000,00. Depois tem a edição (que demora!), a impressão das fotos, enfim, não é tão simples.  Pegue as fotos que sua prima fez de sua festa e compare com as do profissional que você contratou.  Já presenciei em alguns eventos o fotógrafo tendo que disputar um lugarzinho com as milhares de câmeras digitais espalhadas pelo evento. 

Tenho saudades da era analógica, onde realmente quem era fotógrafo fazia fotos de verdade.  Essa câmera aí ao lado, é a minha câmera ZENIT, (que nem existe mais), reflex, totalmente manual.   Toda a medição de luz é feita pelo fotógrafo, que lógico, só consegue fazer por ter técnicas pra isso. 


                                                             
 Essa câmera trabalha com rolo de filme 35mm.  Veja o         
 compartimento onde o filme roda.
Tenho fotos lindíssimas feitas com ela.   Também tenho a minha câmera profissional, uma Nikon D3000, que também tem todo mecanismo manual.
Enfim, vamos fotografar à vontade, mais sem esquecer de respeitar os profissionais que se dedicam a eesa linda profissão que é a Fotografia.

2 comentários:

  1. A minha primeira câmera foi uma Zenith 12XP completamente manual.
    Era uma grande máquina!

    Actualmente ainda uso a lente que veio com essa câmera na minha Canon 550d.
    Tem uma abertura f2.0 e é das melhores lentes que tenho...

    abraço.

    http://o-que-vem-a-rede.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. tb tive uma zenit 12 xp e as fotos eram de qualidade inigualabel, com alta definição, grande nitidez e cores maravilhosas .
    pena que a zenit só agora está a dar os primeiros passos no digital.
    A grande noticia é que agora as lentas helios da zenit estão a usar o encaixe pentax

    ResponderExcluir