quarta-feira, 15 de maio de 2013

FALANDO EM COMIDA...

O bom da culinária brasileira, sem dúvida é a diversidade de sabores.  Cada região, cada estado tem sua culinária, seus sabores, enfim. Se eu pudesse, com certeza viajaria por todo esse país em busca desses sabores.  Mais alguma coisa conheci.  Eu e meu amorzinho fizemos uma viagem à Bahia no fim do ano passado e provamos algumas coisinhas.  Como viajamos de carro, tivemos a oportunidade de experimentar comidinhas típicas.  Não conseguimos registrar tudo, mais passando por Minas Gerais, paramos na estrada e provamos o maravilhoso pão com linguiça (petisco bem tradicional em MG).  As pessoas gostam de inventar, em alguns lugares tinham vários acompanhamentos: queijo coalho, alface, tomate e outras coisas.
Mais esse aí da foto é o tradicional, com linguiça fina e mais nada.  O máximo que o padeiro colocou foram deliciosas cebolinhas em rodelas fritinhas. Mais nem precisava.  Só a linguiça e o pão se completam de uma tal maneira... Nem sei o que falar. Essa linguiça é de comer suspirando.




Chegando na Bahia, pudemos experimentar um delicioso feijão de leite (também tradição).  É o feijão de cor, batido no liquificador com leite de coco, sal e acúcar.  Maravilhoso!!! Cai muito bem com essa moqueca de bagre.









Bom e pra terminar, não poderia deixar de experimentar o ícone baiano que é o acarajé.  Imagina alguém que vai à Bahia e não come um acarajé... Não dá, né.  Eu me acabei!!!!  Delícia!!!!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário