domingo, 18 de setembro de 2016

SOPINHAS SHOW!

Todo mundo gosta de uma sopinha, né. No frio então, nem se fala. Mais na verdade não tem época para tomar sopa quentinha. Cremosa ou em pedaços, é sempre uma ótima pedida pra quem faz dieta. Incorporar a sopa no cardápio é ótimo para manter uma alimentação saudável, principalmente à noite, por ser um prato leve.
Essas sopinhas que eu faço tem um diferencial. São cremosas, saborosas e o melhor: saudáveis. Aqui não tem nenhuma carne e nem gordura. E acredite são maravilhosas. Eu mostro aqui uma de ervilha e outra de cenoura com frango.
O truque é o seguinte: eu corto cebolas em rodelas e refogo no óleo de coco. Eu só hoje só cozinho com o óleo de coco, mais pra quem não usa, use o azeite. Essa é a base para obter muito sabor. No caso da ervilha, depois de refogar bem a cebola até que fique dourada, é só adicioná-la, colocar sal e coentro e deixar cozinhar até ficar cremosa. Bata no liquidificador e pronto!
A outra também é bem simples: corte o peito de frango em cubos e acrescente na cebola refogada. Refogue por um tempo até que o franco doure um pouco. Acrescente a cenoura picada, sal e pimenta do reino. Deixe cozinhar até o franco amaciar. Pronto! Depois é só degustar.
Aproveito para dar uma dica: esses vidros são de várias coisas que compramos. Eu aproveito todos. Pinto a tampinhas de dourado e uso para tudo. Guardo sopas, sucos, caldos e até ervas. O vidro não enferruja, não retêm fungos nem bactérias e está sempre pronto para uso.
Essas sopas bem armazenadas, duram até uns 04 dias na geladeira. Dá pra congelar no próprio vidro por até uns dois meses, sem perder propriedades.
Delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário