domingo, 13 de outubro de 2013

PIMENTA É SAÚDE!

Já é sabido que a pimenta faz muito bem à nossa saúde.  Existem dois princípios ativos na pimenta que são a piperina e a capsaicina, condutoras das vitaminas A, C e E, ácido fólico, potássio e zinco.  Além de tudo isso, é antioxidante, contêm bioflavanóides (pigmentos que previnem o câncer).  Fora que também já foram comprovadas a prevenção de cura de várias doenças, por exemplo a depressão, enxaqueca, câncer, várias infecções, etc.  Ah! esqueça que pimenta causa hemorróida ou faça mal.
Bem, eu adoro o gosto forte da pimenta, porém não tolero o ardor.  Isso não é bom, pois segundo estudos, quanto maior a ardência, maior são os benefícios. Me parece que hoje existem mais ou menos umas 30 espécies diferentes de pimenta.  Eu adoro as pimentas que não ardem, como a de cheiro e a biquinho.
Vou ensinar uma receitinha básica e deliciosa de um molinho caseiro de pimenta, que dá sabor sem arder.
Anote.
Eu refogo alho e cebola no azeite. Acrescento umas folhas de manjericão fresco, alho granulado, cebola desidratada. Eu tenho um mix de pimentas, composto de pimenta do reino preta, branca, pimenta síria e a rosa. Passo no moedor. Acrescento então a pimenta biquinho, a de cheiro e a dedo de moça sem a semente. Refogo tudo por alguns minutos. Coloco em um vidro com bastante azeite e um pouquinho de vinagre.  Com o passar dos dias o molho vai ficando melhor, pois as pimentas vão curtindo.  Uma delícia!!!! Você terá o gosto bem forte das pimentas sem a ardência. Experimente, vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário