quarta-feira, 23 de outubro de 2013

BREADSTICKS, QUE DELÍCIA DE PÃOZINHO!

Eu adoro Breadsticks.  Fácil de fazer, Gostoso
e prático.  Como todo prato tradicional, os breadsticks são feitos de várias maneiras, formatos e receitas.  Eu gosto do tradicional, receita fácil e simples, porém fofa, macia e deliciosa.  Apesar do nome dizer tudo (palitos de pão), eu gosto de fazer no formato de pão mesmo e depois cortar.  Outra coisa boa, é que você pode rechear do que quiser e tiver em casa.  Lógico não exagere. Mais use a criatividade e invente. Eu, nesse fim de semana, dividi a minha massa em 02 partes.  Fiz um Bread de calabresa com mussarela e outro de salsicha com mussarela. Ma-ra-vi-lho-sos!!!!
Anote a receita e aproveite:
Para a massa, você precisa de:
500g de farinha de trigo, 10g de fermento seco biológico, 20g de açúcar, 10g de azeite, 10g de sal e 275ml de água.
Para o recheio, invente! Só não esqueça da mussarela, sempre presente.
Prepare:
 - Em uma bancada, misture a farinha, o açúcar e o fermento.  Misture bem. Faça um buraco no meio e acrescente a água, aos poucos. Misture e sove bem a massa.  Acrescente o azeite e o sal, e continue sovando muito bem. Você precisa de uma massa lisa e homogênea. Separe em duas partes iguais e deixe descansar por 10 min. Depois, abra uma parte da massa com um rolo, em formato retangular.  Coloque a mussarela e mais o que quiser.  Como disse, um eu coloquei a calabresa cortada em rodelas finas e o outro salsicha também em rodelas, somente cozidas.
  Capriche na mussarela, é o que vai dar cremosidade no recheio. Abra a outra parte no mesmo tamanho e cubra. Faça uma "bainha" nas bordas. Feche bem. Unte uma assadeira com uma quantidade boa de azeite e leve ao forno quente a 150º por 15 minutos. Quando retirar do forno, vem a outra parte gostosa. Processe até virar pó: alho frito, cebola desidratada, orégano seco, pimenta do reino e um pouco de queijo raladinho.  Pincele seu bread com azeite e salpique essa finalização. DE-LI-CI-O-SO!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário