domingo, 27 de março de 2011

IASEC-BR

O Iasec-br (Instituto de Assistência Social e Educacional e Cultural Belford Roxo), é uma instituição e assistência e educação aos mais carentes, principalmente de Belford Roxo e adjacências.  Já faz alguns anos que venho ajudando como posso.  Normalmente contribuo com dinheiro (depósito bancário), mais pode-se ajudar de várias formas. Quem preferir pode levar donativos direto no local, ou solicitar que eles busquem na sua residência.  O Instituto ensina gratuitamente cursos de profissões variadas a crianças carentes. Elas pernmanecem o dia todo no local, aprendendo e fazendo pelo menos cinco refeições diárias.  Por isso, o custo para manter é bem alto. Eles pedem doações como: papel higiênico, produtos de limpeza, lápis, cadernos, canetas, enfim tudo o que as crianças utilizam diariamente. Todo o trabalho é voluntário.
O Instituto também já foi utilizado pela Prefeitura do município como apoio em uma enchente que ocorreu.  Serviu como abrigo para quem perdeu suas casas.  Por isso também aceitam lencóis, cobertores e alimentos não perecíveis.
Todas as crianças saem com uma qualificação profissional, até com possibilidade de trabalho.  Mais eles precisam de muita ajuda para manter essa estrutura.
Para quem se interessar em ajudar, aí vão os telefones: 2597-8885 / 3276-4060
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário