quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DAMA DA NOITE!

Resolvi escrever um pouco sobre essa linda flor, que tem seu nome científico Cestrum nocturnum.  Como o nome já diz, ela abre sempre à noite e não dura muito.  No meio da madrugada já fecham e pela manhã já estão mortas.  Quando queremos ver as flores, temos que ficar acordados, fotografar.  Minha mãe costuma retirar uma pelo menos e colocar na geladeira.  Ela dura um dia, dois dias. 

Essa foto ao lado, são flores que nós cultivamos, resolvi fotografar pela grande quantidade de flores em um mesmo pé.  Isso foi por volta de meia noite, uma hora da manhã.  Horário em que elas estão totalmente abertas.  O cultivo dessa planta é muito simples.  Precisam de sol e muita água.  O resto é com elas.  Essas lindas flores, se não bastassem tamanha beleza, ainda tem um perfume incrível e suave.
Vale a pena ter em casa.

2 comentários:

  1. Andréa, quando vi que teu blog é sobre fotografia vim correndo.
    E tive uma grata surpresa: AMO a dama da noite. Morei em uma casa que tinha uma e a primeira viz que vi a flor confesso que não dormi. Esrava vendo um filme com minha mãe e a cada 15' eu ia ao jardim para acompanhar o desabrochar da flor. Me apaixonei completamente pela flor.
    Amei teu blog e já estou te seguindo. Também amo fotografias, embora não pratique atualmente.
    Bjs

    ResponderExcluir