segunda-feira, 17 de junho de 2013

PETISQUINHOS!!!

Pra quem gosta de uma cervejinha ou um biricutico qualquer, um acompanhamento não pode faltar.  Um tira gostinho, um petisco, uma pastinha.  Pois bem: eu invento!  Coisinhas bem simples de fazer, mais bem gostosinhas.
Pegue aquela carninha que sobrou do churrasco, ou que está lá escondidinha no freezer. Corte em cubos e reserve.  Em uma panela, soque uns dentes de alho. (isso vai depender da quantidade de carne que você vai usar). Para 1/2 kg, eu uso uma cabeça inteira grande.  Comece refogando o alho em um fio de azeite, depois coloque 1/2 colher de margarina.  Antes de dourar, acrescente a carne cortada.  Tempere com pouco sal e vá adicionando molho shoyu.  Refogue bem.  Por último adicione várias rodelas de cebola e refogue até ficarem bem douradinhas.  O shoyu além de dar sabor, dá cor.  E que cor! Olha que maravilha.
Mais se você prefere uma coisinha mais light, eu fiz uma pastinha bem gostosinha e fácil de fazer. E o melhor: gordura ZERO! Eu peguei metade de uma ricota, amassei bem (com garfo mesmo). Depois acrescentei: Cebola, azeitona e champignon bem picadinhos. Tempere com sal a gosto e salpique açafrão.  O toque final, é a consistência da sua pasta. O que vai dar a cremosidade é um copo de iogurte desnatado. Aí fica a critério do freguês. Vá colocando o iogurte e vá misturando bem com todos os ingredientes até obter a cremosidade que você preferir.
Agora é só providenciar umas torradas ou pãozinho árabe e bom proveito.  Fica uma delícia, além de bem saudável.

2 comentários:

  1. Que delicia. Gostei. Estou pensando em fazer. Gordura zero é para mim mesmo. bjs

    http://revendabijuterias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia. Visita o meu blog e participe do sorteio.

    http://blogdalu2013.blogspot.com.br

    bjsss

    ResponderExcluir