sábado, 22 de março de 2014

LINGUADO: TUDO DE BOM!

Já é sabido que peixe é saúde pura. Rico em vitaminas, ômega 3, livre de gorduras nocivas, e delicioso. Eu como peixe pelo menos três vezes na semana e não sinto falta de outro tipo de carne. Eu particularmente adoro qualquer peixe. Mais tem um em particular que eu amo. Estou falando do linguado. Peixe delicioso, de carne branca e macia. Sempre foi muito famoso na Europa, principlamente na França. O Rei Luis XV adorava. Lá o linguado era enfarinhado antes de ser frito na manteiga de ervas. Eu prefiro não misturar farinha de trigo e faço o filé fritinho só no azeite.
Tempero com Limãozinho siciliano, sal e pimenta do reino.
Aqueço muito bem uma frigideira antiaderente com azeite, pra não grudar. E deixo.
Olha como fica douradinho. Nessa versão servi com um risotinho de limão siciliano e cogumelos.
Mais também faço ceviche com o linguado. Ideal pra esse prato
Agora o melhor de tudo é saber que o linguado é forte concorrente do salmão em ômega 3, além de ser rico em ferro, cobre, zinco e proteína. Seu consumo semanal, reduz em metade o risco de ataque cardíaco. Olha que maravilha, além de delicioso é mega saudável. Vamos comer linguado, minha gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário