sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BOLINHOS DE (COM MUIIIIITO) BACALHAU.

Essa receita eu copiei da internet e fui adaptando ao meu jeito.  Era uma receita tradicionalmente portuguesa. Mais eu achei que tinha muito ingrediente, que eu retirei e não fizeram a menor falta. Essa receita é muito simples e deliciosa.  O bolinho é de bacalhau, certo?  Então é isso.
Vamos lá:
1 kg de bacalhau do porto (de preferência mohua, o melhor.  Isso faz toda a diferença, rs). Limpo, dessalgado, cozido e desfiado.
200g de batatas cozidas sem sal e amassadas.
02 Cebolas, 02 dentes de alho e salsa picadinhos em abundância.
01 pitada de noz moscada.
Pronto: Misture tudo muito bem, enrole do tamanho que quiser e frite até dourar.
DICAS IMPORTANTES:
1) Nunca dessalgue totalmente o bacalhau. Como a mistura não leva sal, é o bacalhau que dará todo o sabor, já que os outros ingredientes são apenas complementos.
2)A fritura também faz toda a diferença. Use óleo limpinho e novinho. O óleo deve cobrir os bolinhos.  Com isso ficarão sequinhos e crocantes.  Use óleo de boa qualidade e alto poder de fumaça. (milho, canola, etc..).
3) O óleo deve estar bem quente, porém não deve ferver.  
4) Outra coisa: Jamais use farinha de trigo. Enrole seus bolinhos e frite.  Eles não abrirão.  Garanto.
Depois, é só degustar.
Você precisa fazer esses bolinhos.  Vale muito a pena.  Qualquer pessoa pode fazer.
Deliciosos!!!!!!!

Um comentário:

  1. que delícia. hummmmmmmm
    vou fazer para meu marido.
    boa semana.
    http://sabedorialuzevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir